tamanho da letra : imprimir

Top Hotéis

Paraísos mais que perfeitos

IMG_5776-Edit

tl_h_041

 

Achamos que você merece muito mais do que curtir seu descanso em meio à natureza paradisíaca. Acreditamos que, além de relaxar curtindo a fauna e a flora, você precisa se hospedar com muito conforto e ser cercado de mimos. Por isso, selecionamos sete lugares especiais que oferecem experiências únicas.

 

tl_h_062

TL_Aymara_HR

 

 

Titilaka Lodge
A uma altitude de mais de 3.800 metros nos Andes, na fronteira entre Peru e Bolívia, está o Lago Titicaca, berço da civilização inca, onde ainda habitam as comunidades mais antigas da América do Sul. É lá, no meio de uma paisagem única, que fica o Titilaka Lodge, que funciona em um edifício remodelado com toques contemporâneos e muito conforto para você descansar e conhecer a cultura local.
Todos os 18 quartos têm vista para o esplêndido e misterioso Lago Titicaca, com decoração inspirada na cultura inca, sem abrir mão de comodidades que vão tornar sua estada ainda mais prazerosa: piso aquecido e banheiros tipo SPA – com enormes banheiras e chuveiros de massagem (ducha espanhola), além de uma gama de amenidades – para você se refazer dos passeios de barco, mountain bike, caminhadas ou carro que são oferecidos aos hóspedes.

 

 

_MG_2833

tl_h_030

 
Entre as atividades, você terá a chance de estabelecer contato com as pessoas das comunidades andinas nas ilhas de Taquile e Uros (em que nativos dessa pequena comunidade vivem sobre “ilhas flutuantes” feitas de juncos); visitar ruínas dos sítios arqueológicos de Chullpas de Sillustani e as maravilhosas igrejas coloniais nas cidades de Juli, Pomata e Lampa; ou simplesmente deixar-se levar por passeios descompromissados, apenas para observar a exuberante natureza e absorver o espírito da região. O lodge tem 14 passeios diferentes, cada um deles pensado para agradar a diferentes estilos de hóspedes. Mais de 90% dos funcionários são moradores locais e os alimentos do restaurante, preparados com ingredientes da região, conservam parte dos principais aspectos das tradições andinas.
Outras experiências que valem a viagem é andar de bicicleta pelos campos abertos, velejar pelo Lago Titicaca, observar pássaros com guias especializados, além de remar lago adentro. O lodge oferece botes a remo, canoas canadenses, caiaques e sunfish. Para finalizar um dia de emoções, nada como apreciar o belíssimo pôr do sol, seguido da imagem do céu salpicado de estrelas, show inesquecível que você vai admirar quando a noite chegar.

 

 

IMG_9608-Edit

IMG_5408-Edit

 

 

 

Tierra Chiloé Hotel & SPA
Situado na Ilha de Chiloé, ao sul do país, o Tierra Chiloé é rodeado por fiordes e canais em plena Patagônia do Norte, no Chile. Mas esses não são seus únicos encantos naturais: o silêncio e a visão da Cordilheira dos Andes, que se encontra com o oceano, tornam esse hotel butique o recanto perfeito para quem deseja fazer uma pausa e recarregar as energias com todo o conforto.
A arrojada arquitetura do lodge, inspirada nas palafitas chilotas, faz com que o hotel esteja em total sintonia com os arredores e que você se sinta inserido na natureza mesmo quando na parte interna, pois o hotel tem enormes paredes de vidros. A propriedade possui apenas 12 apartamentos, todos voltados para o mar e para o imenso verde que circunda a propriedade. Assim como os outros hotéis butiques da rede, o Tierra Atacama e o Tierra Patagonia (saiba mais na página 65), o Chiloé também tem sistema all inclusive e oferece experiências excepcionais com serviço personalizado para seus hóspedes.

 

 

IMG_5076-Edit

IMG_6530-Edit-Edit

 

 
Todas as noites, antes de dormir, você vai ver sobre sua cama um folheto descrevendo opções de entrada, prato principal e sobremesa para almoço e jantar do dia seguinte. Nele, poderá anotar suas preferências e até pedir determinadas substituições ou inclusão de algum ingrediente para que suas refeições sejam simplesmente perfeitas. Outro ponto alto do Tierra Chiloé são os passeios oferecidos diariamente para os hóspedes, todos acompanhados de guias bilíngues. Assim que você faz o check-in, vai ser apresentado ao seu guia pessoal. E, de acordo com suas preferências, poderá escolher atividades que duram o dia todo ou apenas meio período. Os passeios incluem transfer, lanches e bebidas, que também já fazem parte da diária. Entre os dez passeios oferecidos, está a experiência com o próprio barco do hotel, o Wiliche, para você conhecer, por água, essa que é uma das regiões mais lindas do Chile.

 

Toca da Coruja ALTA-72

Toca da Coruja ALTA-84

 

 

 

Toca da Coruja
Com decoração romântica e esbanjando charme, a pousada Toca da Coruja fica em uma das mais belas praias brasileiras, Pipa, em Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, antiga vila de pescadores preservada, apesar de ter se tornado um destino bastante concorrido para quem gosta de alternar descanso com agitação.
A pousada está construída em uma área cercada por 25 mil m2 de jardins muito bem cuidados e até dá a impressão de que a gente está dentro de uma reserva ecológica, de tantas árvores e plantas variadas que circundam o lugar.

 

Toca da Coruja ALTA-33

Toca da Coruja ALTA-69

 

 
São 12 bangalôs luxo, com 130 m2 – em todos eles, você terá à disposição banheiras de hidromassagem externas e basta chamar um funcionário que ele irá preparar um banho pra lá de relaxante. A pousada tem ainda mais 16 bangalôs especiais – com 60 m2 aconchegantes para passar dias agradáveis e românticos – também com banheira de hidromassagem (interna).
Enquanto estiver hospedado na Toca da Coruja, você poderá fazer passeios de bugue ou de bicicleta para desvendar as maravilhas da região ou praticar surfe e kitesurf. Mas se esporte não é exatamente o seu estilo de viagem, fique tranquilo. A Toca da Coruja tem duas piscinas ionizadas – uma delas com hidromassagem – com serviço de bar para se refrescar enquanto curte o sol tomando um delicioso drinque. A poucos metros da praia, você ainda pode nadar no mar ao lado de golfinhos.
Para quem gosta de alternar descanso com agitação, a pousada também está estrategicamente localizada: perto de ótimos restaurantes, bares, lojas e casas noturnas. E, quando quiser se desligar do burburinho, basta voltar para a Toca da Coruja, tomar uma sauna ou, simplesmente, deitar na rede e contemplar o verde e alguns saguis e pássaros variados que costumam visitar a propriedade.

 

 

 

Pousada Literária
Localizada no Centro Histórico de Paraty, cidade que mistura história com a deslumbrante natureza da Costa Verde, ao sul do Rio de Janeiro, a Pousada Literária tem tudo para você passar dias deliciosos. O casario colonial foi totalmente restaurado pelo escritório Jacobsen Arquitetura, aliando tradição e modernidade no projeto vanguardista, que combina diferentes tipos de materiais – entre eles, palha e cobre – para criar efeitos únicos e dar ares de sofisticação aos ambientes.
A pousada tem várias boas surpresas para os hóspedes. A Suíte Paraty é, sem dúvida, a mais exclusiva de toda a região de Paraty, com 180 m2. Na parte inferior possui duas salas espaçosas com biblioteca particular, lareira, mobiliário assinado por renomados designers brasileiros. Na parte superior fica a ampla suíte, também com lareira.

 

 

 
Quem quer conhecer a mais bela região da Costa Verde pode desfrutar de momentos especiais que a Pousada Literária oferece: um passeio pelo Saco do Mamanguá, onde você será recebido com coquetel de petiscos e bebidas na escuna gastronômica Maria Panela. Ali mesmo poderá fazer uma das encantadoras trilhas e, se quiser, ainda terá um caiaque para curtir a paisagem por água. Em seguida, a bordo da própria escuna, irá deliciar-se com os pratos criados pelo chef Bertrand Materne, preparados com ingredientes locais, produzidos na horta orgânica local. Outra ótima opção de lazer é passar a tarde no Spa Poesia, que faz parte da pousada. O espaço tem tratamentos especiais, usando técnicas, aromas e terapias que propiciam relaxamento e revigoramento das energias. As ervas utilizadas no SPA são cultivadas em uma área da própria pousada, na antiga Fazenda Murycana – onde são colhidos os ingredientes orgânicos.
O restaurante Quintal das Letras segue a mesma linha farm to table. Também é supervisionado pelo chef Bertrand Materne e serve pratos de alta gastronomia – alguns são recriações da tradicional cozinha caiçara local. Todos esses confortos estão a poucos passos do mar.

 

28

8

 

 

Pousada Tutabel
Areias finas e coqueirais compõem o paradisíaco cenário da praia em que está situada a Pousada Tutabel. A propriedade fica no melhor pedaço do litoral sul da Bahia, a 10 minutos do agito do centro de Trancoso (conhecido como Quadrado) e a 30 minutos da tranquilidade da Reserva Particular de Patrimônio Natural Rio Brasil, com trilhas para você percorrer a pé ou de bicicleta, observando as aves da Mata Atlântica e curtindo a natureza da região.
A arquitetura da pousada foi planejada para destacar a paisagem, com paredes de vidro. São oito suítes amplas e decoradas com muito bom gosto, cercadas por pés de caju e de sapoti. Apenas esses detalhes já seriam um motivo e tanto para você garantir dias especiais. Mas o espaço também foi pensado para transformar seus momentos de descanso em uma experiência única. Por isso, oferece serviço personalizado e customizado, com equipe sempre pronta para realizar os desejos de cada hóspede. Pense em algo diferente, como tomar café da manhã embaixo de árvores centenárias ou na praia, em frente ao hotel, e o staff irá providenciar o que sonhou à perfeição.

 

 
A Pousada Tutabel também tem outras comodidades: SPA, sala de ginástica, salão de jogos, ateliê, bar na praia e restaurante com menu criado pelo chef executivo do grupo Bertrand Materne e preparado pelo chef Eduardo Figueiras. No cardápio, peixes frescos, ostras e frutas da região traduzem em sabores a exuberância local.

 

Mirante do Gavião_fotos Sitah003

Mirante do Gavião_fotos Sitah006

 

 

Mirante do Gavião
Imagine ficar hospedado às margens do Rio Negro, próximo à reserva ecológica do Arquipélago das Anavilhanas, que reúne 400 ilhas e a exuberância da flora e fauna amazônica. Se apenas essa imagem já o faz acreditar que existe mesmo paraíso na Terra, você irá se surpreender quando descobrir que poderá ficar muitíssimo bem acomodado no Mirante do Gavião Amazon Lodge, onde irá desfrutar de serviço de alto nível, em uma bela propriedade com piscina, píer, lounge e alguns mirantes para observar a natureza.

 

Mirante do Gavião_fotos Sitah005

Mirante do Gavião_fotos Sitah009

Mirante do Gavião_fotos Sitah014

 

 
Para completar, o projeto assinado pela arquiteta Patricia O’Reilly, do escritório Atelier O’Reilly Architecture & Partners Sustainable Strategies, valoriza essa maravilha de cenário.
O lodge oferece – com todo o conforto – duas acomodações para até seis pessoas. Mas há outras especiais, como a Luxo, com varanda ampla, mesas, cadeiras, redário e ofurô, para até quatro pessoas; e a Standard, para até três pessoas, com simpática varanda.
Depois de aproveitar uma das várias opções de lindos passeios pela região, você ainda vai experimentar, no restaurante CamuCamu, os ótimos pratos preparados sob o comando da chef Debora Shornik. Sua gastronomia mistura sabores exóticos dos ingredientes regionais com a culinária contemporânea ocidental. Enquanto se delicia, vai contemplar a vista privilegiada do Rio Negro.

 

cd DSCF3580

cd DSCF4601

 

 

Reserva do Ibitipoca
Esqueça aquela ideia dos hotéis-fazenda convencionais. A Reserva do Ibitipoca, escondidinha nos arredores do Arraial de Conceição do Ibitipoca, em Minas Gerais, tem muito mais do que passeio a cavalo e um belo pôr do sol. A pousada funciona na antiga sede da Fazenda do Engenho, um lindo casarão construído em 1715, que foi remodelado em 2008 mantendo as características originais adaptadas para receber você com luxo e todas as comodidades que vão fazê-lo se sentir pra lá de especial. Entre elas, a pista de pouso homologada pelo DAC (a utilização pode ser feita após consulta) e as baias com cavalos manga-larga e anglo-árabe. Fora isso, você terá à disposição serviços personalizados para atender a todas as suas vontades. SPA, sauna e hidromassagem são mais alguns atrativos que vão tornar seus dias ainda mais relaxantes.
A sede principal da Reserva do Ibitipoca tem oito suítes bem aconchegantes, decoradas com charme. Os banheiros são equipados com banheiras vitorianas e têm aquecimento de piso. Na área comum, cercada por belas varandas, está um lounge em que você pode se aquecer na lareira, tomar um bom vinho e papear durante a noite.

 

cd DSCF3607

cd DSCF3950

 
Fora as acomodações da Fazenda do Engenho, há ali dentro mais duas opções para você se hospedar: a Casa do Carlinhos, com três belas suítes que possibilitam privacidade e vista ainda melhores; e o Paiol, uma casa toda de madeira, com uma suíte e varandas espaçosas às margens de um riacho, pronta para receber os que buscam ainda mais exclusividade.
A área em que a pousada está construída fica próxima ao Parque Estadual do Ibitipoca, onde cachoeiras, grutas, piscinas naturais e inúmeras espécies de animais silvestres são algumas das atrações. Além do Parque, a propriedade tem a Reserva do Ibitipoca – com área três vezes superior ao Parque –, proporciona inúmeras atrações exclusivas para seus hóspedes. Dá para conhecer a região a pé, a cavalo ou de mountain bike, sempre com o acompanhamento de guias locais.
Para tornar seu descanso perfeito, o SPA, com tratamentos holísticos que unem natureza para tratar o corpo e a mente, e a gastronomia, com opções saudáveis e influência mineira, vão ajudá-lo a recarregar as baterias.

 

Quem leva
Auroraeco Viagens
Tel. (11) 3086-1731
www.auroraeco.com.br

Comentários


Deixe um comentário




O comentário não representa a opinião da revista Host&Travel; a responsabilidade é do autor da mensagem