tamanho da letra : imprimir

Aventura Sobre Água

Expedição a Galápagos Big 15: desvende o arquipélago em alto estilo

MT517

 

O Expedition Vessel Santa Cruz II é um hotel flutuante de luxo que vai levá-lo para as maravilhosas ilhas da costa equatoriana. Sempre na companhia de guias naturalistas experientes, você vai observar de perto as 15 espécies mais icônicas da região onde Darwin teve o insight que deu origem à famosa 
teoria da evolução.

É praticamente impossível não conectar o arquipélago de Galápagos, a mil quilômetros da costa equatoriana, ao naturalista britânico Charles Darwin e a seu livro A Origem das Espécies. Afinal, foi a partir da visita de Darwin à região, em 1835, quando viajava a bordo do navio HMS Beagle, que o cientista fez suas observações sobre a fauna local que o levaram a criar a controversa teoria da evolução.
Não por acaso, até hoje as 13 ilhas principais e seis ilhotas que formam um grupamento no Oceano Pacífico continuam a chamar a atenção de pessoas do mundo todo, graças ao habitat preservado, onde vivem espécies estudadas por Darwin. A grande diferença é que, atualmente, a viagem pode ser feita em luxuosas embarcações modernas, repletas de serviços especiais para quem adora uma aventura, mas não abre mão do conforto. Uma delas é o Santa Cruz II, o mais novo e sofisticado navio da Metropolitan, que lançou a expedição Galápagos Big 15, com quatro diferentes itinerários.
Inspirados no Big 5, expressão usada em safáris fotográficos da África para os cinco principais mamíferos da região (leão, elefante, búfalo, leopardo e rinoceronte), os Big 15 de Galápagos representam as mais icônicas espécies do arquipélago: albatroz, patola-de-pés-azuis, atobá-de-nazca, atobá-de-pés-vermelhos, cormorão-das-galápagos, flamingo, fragata, falcão-de-galápagos, iguana-terrestre, iguana-marinha, iguana-terrestre-de-santa-fé, pinguim, leão-marinho, lobo-marinho e tartaruga-gigante. E elas poderão ser observadas durante a expedição do Santa Cruz II, com a ajuda de guias naturalistas experientes, que explicam várias características e curiosidades sobre esses animais.
A vantagem é que você fará o percurso a bordo do navio, um hotel de luxo flutuante projetado para 90 passageiros, com fundo de vidro para ver, em vários pontos, a vida marinha.

 

17-311-Suite-Matrimonial-Sin-Modelo-Final

43-Sun-Deck-Con-Modleos-1

Activities_145021057512

 
São 50 confortáveis cabines, que têm como destaque as Darwin Suites, apartamentos de 30 m2 localizados no Panorama Deck, lugar agradável para bebericar um drinque e fazer uma saborosa refeição ao ar livre enquanto aprecia a vista. No Sky Deck, área comum da embarcação, estão o solarium e a sala de fitness. Já no Expedition Deck, ficam a biblioteca com muitos livros sobre história natural e as jacuzzis para banhos relaxantes.
No Ocean Deck fica o Beagle Restaurant, sob comando de um chef do Cordon-Bleu, que serve pratos preparados com peixes e frutos do mar frescos.
A expedição Galápagos Big 15 tem itinerários diferentes. No roteiro Oriental, de cinco dias e quatro noites pelas ilhas do Leste, a viagem começa pelas ilhas São Cristóvão, com visitas a Puerto Baquerizo Moreno e Punta Pitt. Para em Santa Fé para conhecer a ilha e dar um mergulho e segue para uma tarde em South Plaza. Na Ilha Santa Cruz você irá visitar o Centro de Pesquisa Charles Darwin e terá caiaque à sua disposição. Depois o Santa Cruz II vai para Ilha Espanhola, com direito a visitar Punta Suárez e Gardner Bay. E a aventura termina na Ilha de Baltra.
Caso possa escolher a viagem Ocidental, de seis dias e cinco noites pelas ilhas do Oeste, seu roteiro vai começar em Baltra, com pausa em North Seymour. Seguirá para as ilhas Isabela, com visitação a Punta Vicente Roca, e Fernandina, em que a atração é Punta Espinoza. A próxima parada será em Santa Cruz, com visita ao Centro de Pesquisa Charles Darwin. No dia seguinte, o destino é Floreana, que tem no programa Post Office Bay e Champion Isla & Punta Cormorant. O ponto final será na Ilha Baltra.
No roteiro Norte, de cinco dias e quatro noites pelas ilhas do Norte, você partirá de Baltra em direção à Ilha Santa Cruz, onde vai mergulhar e visitar Las Bachas. No outro dia, a parada será em Santiago, também com direito a mergulho, e ainda vai conhecer Puerto Egas. Aí, seguirá para Rábida, com pausa em Red Beach e na Ilha Bartolomé. No penúltimo dia, o navio atraca em Genovesa, para você visitar Prince Philip’s Steps e Darwin Bay. A expedição termina em São Cristóvão.
No roteiro Oriental-Ocidental, de dez dias e nove noites pelas ilhas de Leste a Oeste, a aventura contempla as ilhas São Cristóvão, Santa Fé, Santa Cruz, Espanhola, North Seymour, Isabela, Fernandina, Floreana e Baltra, com visitas às principais atrações e lugares de cada ponto. Além de mergulhos e passeios de caiaques.

Galápagos Big 15
Confira as espécies que você poderá ver em cada roteiro do Santa Cruz II:galapagostop15_B-2_final2

 

Quem leva
Auroraeco Viagens
Tel. (11) 3086-1731
www.auroraeco.com.br

Comentários


Deixe um comentário




O comentário não representa a opinião da revista Host&Travel; a responsabilidade é do autor da mensagem